Luz Silenciosa | Crítica | Stellet Licht, 2007, México, França, Holanda e Alemanha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Crítica curta do filme Luz Silenciosa (Stellet Licht).

Luz Silenciosa (Stellet Licht)

Com Cornelio Wall e Maria Pankratz. Escrito e dirigido por Carlos Reygadas (Batalha no Céu). O filme conta a história de um fazendeiro holandês(?), casado, pai de 6 filhos e muito religioso. Mas entra em conflito consigo mesmo por ter se apaixonado por outra mulher.

Sendo sempre muito sincero, Johan (Wall) nunca escondeu o fato de sua esposa Ester, mas ao mesmo tempo não consegue deixar a amante Marianne: ele ama as duas. Não é uma relação extra-conjugal baseado em sexo. Ele sofre com isso, mas não consegue negar esse amor dúbio. Um drama com toques de lirismo, usa a natureza como ritmo, usando, por exemplo, o um plano sequencia do nascer do sol (na abertura) e do pôr-do-sol (no fim). E junte a isso uma pitada de milagre. Como a maioria das vezes, filmes sem tilha sonora me incomodam um pouco; mas nada que estrague o filme, já que a natureza da conta do recado.

Volte para a HOME

Share this Post

About TIAGO

TIAGO LIRA | Criador do site, UX Designer por profissão, cinéfilo por paixão. Seus filmes preferidos são "2001: Uma Odisseia no Espaço", "Era uma Vez no Oeste", "Blade Runner", "O Império Contra-Ataca" e "Solaris".