Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2, 2010, EUA) [Crítica]

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com Sprague Grayden, Brian Boland e Katie Featherston. Escrito por Michael R. Perry, Christopher B. Landon e Tom Pabst. Dirigido por Tod Williams. Prequência e sequência de Atividade Paranormal. É centrado na família da irmã de Katie. A família resolve instalar câmeras de segurança para entender o que está acontecendo na casa.

Tensão. Essa é a sensação ao assistir essa prequência/sequência. Apesar do ritmo lento, o seu coração bate um pouco mais forte, na expectativa do que vai acontecer. Ao invés da situação quase claustrofóbica do primeiro, agora são mais ambientes para ver, e a tendência é ficar mais atento e descobrir de onde virá o susto. Eles não são muitos, mas vale pelo clima. A situação de multi-câmeras de segurança é mais crível do que uma câmera na mão, ou ela filmando o sono dos dois: é uma situação comum, que foi uma mudança corajosa no quesito “mockumentary“, onde sempre víamos imagens trêmulas. Se não há muito do que se falar de efeitos especiais, podemos falar da fotografia e da edição de som. Deve ser o único estilo de filme que não ter trilha sonora não me incomoda. E finalizando, tem um roteiro que se encaixa com o primeiro, tornando-o quase tão bom quanto, se não for um pouco melhor.

Volte para a HOME

Share this Post

About TIAGO

TIAGO LIRA | Criador do site, UX Designer por profissão, cinéfilo por paixão. Seus filmes preferidos são "2001: Uma Odisseia no Espaço", "Era uma Vez no Oeste", "Blade Runner", "O Império Contra-Ataca" e "Solaris".