“Guerra Mundial Z” – 15 minutos e primeiras impressões [#NEWS]
Sem dúvidas, “Guerra mundial Z” (World War Z) é um dos filmes mais esperados desse ano, tanto que vai estrear no verão americano, concorrendo com várias outras produções gigantes. Convidados pela Universal/Paramount Pictures do Brasil, o novo filme de Brad Pitt e do diretor Marc Foster (de 007 Quantum of Solace) teve uma exibição especial para a imprensa brasileira, apresentada por gravação pré-gravada do diretor, salientando que alguns efeitos de som e especiais ainda não estavam finalizados. Foram três momentos diferentes de aproximadamente cinco minutos cada. Evitarei os spoilers, então fiquem tranquilos.
Diferente da montagem de trailers, nesses minutos vimos cenas que se seguram na tensão e que criam um pânico palpável, auxiliados pela trilha sonora. Gerry Lane (Pitt) aparece num momento familiar e típico de congestionamento. Até que o inferno abre as portas. O diretor usa de vários ângulos abertos para mostrar o desespero de um problema que ninguém sabe do que se trata. E segue-se a velha máxima de corram por suas vidas… e preparem-se para correr, e muito!
“Guerra Mundial Z” parece ser um filme que vai se centrar mais na ação do que no drama (centrado na suposta separação da família) e no horror. E lembra certos conceitos de George Romero, só que expandidos. Sabem como a maioria das histórias desse tipo mostram sempre o depois? Pois bem, o novo filme, que é baseado no livro de mesmo nome, mostrará tudo de ruim que aconteceu no pré-apocalipse. E finalmente temos uma produção que chama os mortos-vivos do que eles realmente são: zumbis!
“Guerra Mundial Z” estreia no Brasil em 28 de junho de 2013, uma semana depois da estreia nos EUA.
E já que você está por aqui, leia a crítica de “Guerra Mundial Z“, que já está no ar, clicando aqui!