O argentino Federico Sykes palestra no Expocine18 (2 a 5 de outubro em São Paulo), que abordorá o acesso de deficientes visuais e auditivos ao cinema.
Federico Sykes é um gestor cultural argentino que marcará presença na Expocine18 – que acontece entre 2 e 5 de outubro na cidade de São Paulo – com a palestra Produção & Acessibilidade.
Ele faz parte dessa população por ser surdo, e o intuito da palestra é definir desafios e encontrar soluções para essa parcela do nosso planeta que também tem direito ao acesso à sétima arte que tanto amamos.
Além da tradução simultânea, a palestra do argentino será divulgada no sistema de LIBRAS, a Linguagem Brasileira de Sinais.
Único cineasta surdo e apaixonado pelo cinema, o gestor é responsável por vários projetos audiovisuais com foco na inclusão de cegos e surdos. Também é criador do FICSor (Festival Internacional de Cine Sordo de Argentina), que teve a primeira edição em 2017.
Marcelo J L Lima, diretor do ExpoCine18 disse ser “uma satisfação não apenas contar com a presença do Federico Skyes na Expocine18” e que espera “que a convenção sirva também para esclarecer dúvidas e gerar debates sobre esta importante nova lei do audiovisual“.
Serviço www.expocine.com.br 02 a 05 de outubro de 2018 Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação / São Paulo – SP)
Sobre a Expocine18
“Em sua 5ª edição, a Expocine se mantém como o maior evento da América Latina em número de participantes. Em 2017 recebeu pelo menos um representante de cada país da América do Sul e visitantes de mais de 10 países, mostrando o seu constante crescimento e consolidando a convenção na agenda internacional. Neste ano, a Expocine será realizada nos dias 02, 03, 04 e 05 de outubro, com palestras e painéis de discussão com profissionais renomados do mercado, apresentações exclusivas das maiores distribuidoras de cinema, coletivas de imprensa, uma feira com mais de 90 estandes e muitas novidades”.