Hugh Jackman e Wolverine: uma… última… vez… #Especial

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Somente nesse filme que pudemos chegar no âmago desse personagem. Eu amo Wolverine

Logan | Coletiva em São Paulo

Créditos: Tiago Lira

O ator veio divulgar LOGAN logo depois do filme ser exibido no Festival de Berlin.

Dois anos atrás Hugh Jackman divulgou uma foto no Instagram empunhando as tracionais garras de Wolverine dizendo “Uma… última… vez“. Na Comic Con de 2015, o ator levou a galera a loucura dizendo três palavras: “Old Man Logan“. E hoje foi dia de conferir o trabalho – mas a crítica do filme fica para depois.

Cheio de sorrisos e bem receptivo apesar do cansaço que ele deve estar passando, a coletiva de imprensa que aconteceu hoje (19), no Hotel Hyatt em São Paulo, fez Jackman voltar aos seus primeiros como o personagem Wolverine, que interpreta a 17 anos. “Eu nunca tinha ouvido falar dos X-Men… mas havia uma banda de Sidney chamada Uncanny X-Men“. Ele leu o roteiro com a esposa, e chegou a achar ridículo por ter até a tradicional onomatopeia “SNIKT”. Apesar dela ter dito para o marido não embarcar nessa, ele foi mesmo assim. De acordo com Jackman, foi a única vez que Deborra-Lee Furness esteve errada – e ele pediu para não contarmos isso para ela. Ops. E que depois de 17 anos, Jackman reflete que o gênero de quadrinhos não existia (quase, não é?) e que o filme de 2002 pavimentou esse retorno.

Sobre fazer Logan mais uma vez, o ator disse: “Eu quero contar essa história“- ele lembra ter dito para a Fox – “eu não quero que ela se chame ‘Wolverine’. Quero que se chame ‘Logan’ porque é uma história maravilhosa e acho que é relevante hoje. Então, para mim, é a história definitiva desse personagem“.

Hugh Jackman também comentou sobre a violência do filme. “Esse é um filme adulto (…) Eu não acho que você pode entender o Logan a não ser que você sinta e entenda as perdas e o que faz com você e com outros (…) E esse não e típico filme de heróis (…) Quando as pessoas morrem, elas morrem. A violência gruda em você“.

E ele estaria aliviado ou triste de deixar o personagem? “É doce, mas também é duro“. E se as crianças que hoje não puderem assistir ao filme hoje por causa de sua censura e no futuro perguntarem qual dos filmes com Wolverine elas devem assistir, o ator é enfático: “Veja Logan“.

O ator comentou sobre as inspirações do filme, passando pela homenagem feita ao exibir pedaços de Os Brutos Também Amam (Shane, 1953, George Stevens), e O Lutador (The Wrestler, 2008, Darren Aronofsky) – coincidentemente ou não, Aronofsky estava cotado para Wolverine: Imortal (The Wolverine, 2013, James Mangold), e uma das abordagens na época é que Wolverine seria o único ou um dos últimos mutantes do mundo. E que o maior medo de Logan é a intimidade.

E Jackman participou da evolução do gênero no cinema, como perguntado pela colega Juliana Varella e o ator comentou que até recomendaram que ele pulasse fora antes que o interesse esfriasse. Mas que 17 anos depois, e dando crédito à ousadia de Bryan Singer em 2000, ele espera que o olhem para gênero e de um jeito revolucionário do mesmo jeito que fizeram em X-Men (X-Men).

Jackman fez comentários também sobre o primeiro filme solo do personagem, X-Men: Origens – Wolverinefoi imperdoável – que se sentiu muito cansado ao interpretar um Wolverine cansado, as dificuldades de se filmar no deserto onde dentro do carro as temperaturas chegavam à 50ºC, que tipo de produção ele espera fazer – ele disse “sim” para pequenas e granes produções, mas sempre pensa no que é melhor para a sua família – e espera que essa seja o filme que os fãs de Wolverine vejam e digam “esse é um filme do Wolverine que gostaríamos de ver“.

E para confirmar que o ele é um cara descontraído, apesar desse ser um filme sério, ele levou na esportiva quando perguntaram qual é a sensação de um homem adulto levar a pior contra uma criança de onze anos.

O filme estreia dia 02 de março e vai ter crítica para você ler logo logo!

[críticas, comentários e voadoras no baço]
• email: [email protected]
• twitter: @tigrenocinema
• fan page facebook: http://www.facebook.com/umtigrenocinema
• grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/umtigrenocinema/
• Google Plus: https://www.google.com/+Umtigrenocinemacom
• Instagram: http://instagram/umtigrenocinema

http://www.patreon.com/tigrenocinema

OU
Agora, você não precisa mais de cartão internacional!

 

Volte para a HOME

 

Share this Post

About TIAGO

TIAGO LIRA | Criador do site, UX Designer por profissão, cinéfilo por paixão. Seus filmes preferidos são "2001: Uma Odisseia no Espaço", "Era uma Vez no Oeste", "Blade Runner", "O Império Contra-Ataca" e "Solaris".