Final original de Sexta-Feira 13 – Parte 3 em imagens | #NEWS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Veja como seria final original do 3º filme da franquia Sexta-Feira 13!

Final original de Sexta-Feira 13: Parte 3

O site Friday The 13th – The Franchise publicou um artigo onde revela o final que era originalmente previsto para o terceiro filme da franquia Sexta-Feira 13. O texto original assinado por Jason Parker pode ser lido aqui. Como um serviço para os fãs que não dominam o inglês, a matéria é traduzida aqui para vocês.

A medida que os anos passavam, os fãs de Sexta-Feira 13 ficam ainda mais impacientes para ver os filmes não-editados da franquia serem lançados em home video. Infelizmente, os fãs podem nunca ver as versões sem cortes desses filmes por causa de rolos perdidos ou negativos danificados. O que agrava a frustração é saber que certos cortes ou cenas alternativas existem e já são conhecidas por décadas. Possivelmente, o final alternativo mais infame da franquia vem de Sexta-Feira 13 – Parte 3 (1982) que contem a tão falada cena da decapitação de Chris Higgins (Danna Kimmell). Essa cena foi originalmente pretendida para ser o final do filme, mas houve muita confusão se realmente essa cena foi filmada. Se ainda havia alguma dúvida por parte dos fãs hoje, o que temos aqui deverá acalmar os nossos leitores.

Billy Kirkus desenterrou algumas das mais importantes fotografias já testemunhadas por fãs de Sexta-Feira 13, para que possamos, finalmente, juntar uma representação visual do final original, perdido há muito tempo, do terceiro filme da franquia. Claro, seria de outro mundo ter colocado nossas mãos nas fotos reais do final, mas o que temos aqui ainda é um verdadeiro deleite para os fãs. Não apenas  Billy digitalizou inúmeras cenas do primeiro final de arquivos digitais para publicar online, mas organizamos as imagens da melhor maneira possível, para que os fãs possam ter uma ideia visual completa de como Chris encontra sua morte nas mãos de Jason. Depois de você ver 0 final alternativo abaixo, temos também algumas imagens chocantes  “por trás das câmera” que descrevem a configuração da filmagem desta cena. Então, sim, a cena foi filmada, como é evidente pelo grande número de fotos que postamos aqui hoje. Um dia esperamos encontrar a metragem real do final original e os fãs vão finalmente resolver uma das peças finais do quebra-cabeça franquia. Nós esperamos que você aproveite todas as imagens e pedimos que você compartilhe com os incontáveis fãs por toda a web. Agradecemos muito a Billy Kirkus por encontrar essas imagens e deixar-nos compartilhar com os fãs. Feliz Dia das Bruxas!

Final original de Sexta-Feira 13 – Parte 3 em imagens

No final original, Chris desperta na canoa em Crystal Lake após os acontecimentos da noite anterior, que a deixou como a única sobrevivente. Chris rema a canoa de volta à costa e começa a caminhar em direção a casa claramente exausta. De repente, ela ouve um barulho da casa, e pensando que é Rick (Paul Kratka), a jovem começa a correr para a varanda da casa. Quando ela chega na porta da frente, ela de repente explode e Jason (Richard Brooker) surge, para a surpresa de Chris. Jason então pega Chris pelo cabelo e corta-lhe a cabeça com um facão. Estas imagens mostram também a aparência original de Jason Voorhees, uma máscara projetada pelo artista de efeitos Stan Winston. Após a decisão de cortar esse final original, o visual de Jason foi completamente reformulado para o que agora vemos no cinema hoje.

Nos bastidores em The Final Alternativo

Estas fotos mostram várias cenas da plataforma utilizada para a decapitação de Chris Higgins. A equipe pode ser vista planejando como Jason vai abordar Chris, assim como bloqueando a ação do deslizar do facão ao personagem. Outras imagens de destaque mostram a pista do dolly sendo previsto para que a câmera se movimente numa panorâmica pela varanda. Nesta sequência, você pode ver o ator Richard Brooker  assistindo a equipe que estava abaixando a pista a partir da varanda. Outras fotos mostram o diretor Steve Miner por trás da câmera filmando o final original, bem como o produtor Frank Mancuso, na varanda durante a decapitação e também conversando com um membro da produção.

Uma imagem final de nota é a claquete vista em uma tomada que mostra o título do filme como Crystal Japan, que foi utilizado para esconder a produção. O título foi tirado da famosa canção de David Bowie.

 

Share this Post

About TIAGO

TIAGO LIRA | Criador do site, UX Designer por profissão, cinéfilo por paixão. Seus filmes preferidos são "2001: Uma Odisseia no Espaço", "Era uma Vez no Oeste", "Blade Runner", "O Império Contra-Ataca" e "Solaris".