0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Primer é um é um verdadeiro marco nas histórias de viagem no tempo, um filme que tem que ser assistido com atenção e mais de uma vez. Leia a crítica!

Com Shane Carruth e David Sullivan. Escrito e dirigido por Shane Carruth. Dois físicos trabalham juntos em um projeto quando, acidentalmente, criam uma máquina do tempo.

Partindo do princípio de que vários avanços científicos foram descobertos por acidente, “Primer” pega um tema que já foi usado centenas de vezes e nos dá uma visão científica do caso. Mas é tão científico e tão detalhista que você vai ficar metade do tempo perdido nas explicações. Eu vi sem legendas, e tive partes em que voltei duas ou três vezes para pegar o que estava acontecendo. A relação entre os amigos vai mudando ao longo do curto filme, passando por dúvidas éticas, filosóficas e da física. A premissa é “e se funcionasse”, que depois passa para um “o que poderia dar errado”. No final, se você não for um físico/matemático, seus olhos vão ficar tortos e seu cérebro vai ter um nó. O melhor do filme é que o valor investido (US$ 7 mil) não dá um ar de algo mal-feito nem mal-atuado. Além disso mexe com questões do dia-a-dia, ao que você se pergunta se faria como eles. Apesar de competente, não é um primor de direção, e o ritmo podia ser mais simples para a mentes mais limitadas, como a minha, entenderem. Prepare-se para muitas viagens, dúvidas quânticas, dimensões paralelas e como tudo isso vai afetar os personagens e pra dizer, várias vezes, “eu não entendi”. Premiado em Sundance, é um filme crânio. Talvez até demais. “Primer” não foi lançado no Brasil, nem em festivais, pelo que eu sei. Só se pode adquirir DVD importado, que está bem caro e fora dos padrões do preço da mídia.

[críticas, comentários e voadoras no baço]
• email: contato@umtigrenocinema.com
• twitter: @tigrenocinema
• fan page facebook: http://www.facebook.com/umtigrenocinema
• grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/umtigrenocinema/
• Google Plus: https://www.google.com/+Umtigrenocinemacom
• Instagram: http://instagram/umtigrenocinema

http://www.patreon.com/tigrenocinema

OU

Agora, você não precisa mais de cartão internacional!

 

Volte para a HOME