0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Darren Aronofsky (de Cisne Negro, Réquiem para um Sonho e Noé) esteve no Brasil para conversar sobre seu último filme: Mãe! (Mother!)

Darren Aronofsky falando sobre Mãe! (Mother!)

O diretor Darren Aronofsky, nessa coletiva para a imprensa brasileira em 19 de setembro 2017, na cidade de São Paulo, conversou sobre seu jeito de contar histórias e como se coloca nos próprios filmes (“Eu fui a bailarina em Cisne Negro, eu fui o lutador de luta-livre em O Lutador, eu fui o conquistador em Fonte da Vida, eu fui o matemático em Pi; mas nunca era eu. É sempre uma parte sua…“).

Também falou da diferença desse para seus trabalhos anteriores (“É um processo bem diferente, mas acho que também é parte do entusiasmo e também eu tenho que me manter fresco“), sobre ser um otimista (“acho que a paixão por detrás desse filme foi a esperança“), orçamentos (“Fazer um filme é fazer um filme. Não importa o orçamento que você trabalha…“), violência, da raiva durante os oitos anos de Barack Obama (e também sobre Donal Trump) e do cenário político atual: “Eu escrevi o roteiro em 2015, durante a administração Obama. É coincidência ou trágico que saia no primeiro ano de Trump“.

Além disso, o diretor abordou as possíveis interpretações do filme (“A única interpretação que eu não gosto é a que é sombrio apenas para ser sombrio“), questionamentos sobre feminismo e a influência de Jennifer Lawrence nesse ponto, as dificuldades de produzir o filme (“Os 25, 30 minutos finais desse filme deram um tom grande e maluco que nunca havíamos tentado“) e os detalhes técnicos da produção (“tivemos meio que construir a casa duas vezes“).

Dê o play (mas cuidados com alguns spoilers!)

—-

Edição e transcrição: Tiago Lira

[críticas, comentários e voadoras no baço]
• email: contato@umtigrenocinema.com
• twitter: @tigrenocinema
• fan page facebook: http://www.facebook.com/umtigrenocinema
• grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/umtigrenocinema/
• Google Plus: https://www.google.com/+Umtigrenocinemacom
• Instagram: http://instagram/umtigrenocinema

http://www.patreon.com/tigrenocinema

OU
Agora, você não precisa mais de cartão internacional!

 

Volte para a HOME