Anticristo | Crítica | Antichrist, 2009

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg. Escrito e dirigido por Lars von Trier (Dogville). Depois da morte do filho pequeno, a esposa se sente culpada pelo acontecimento.

O marido, um psiquiatra, tenta tratá-la ao expô-la ao cenário que mais a amedronta: as florestas. Von Trier nos apresenta um novo clássico de sua direção. O filme é centrado nos dois personagens, que não tem nome. E quando aparece algum coadjuvantes, seus rostos são desfocados, dizendo que eles não importam em nada na narrativa. Apesar de ser a marca registrada do cineasta serem de cenários lentos, contemplativos, que também acontece aqui, nada atrapalho o desenvolvimento do cenário, que fica aos poucos apavorante, tenso, pesado e violento. Pablo Villaça, crítico de cinema, diz que o filme não pode ser interpretado literalmente. Ainda sim, é um filme de terror que tem cenas que doem de ver (para os homens principalmente). O fato é que não consigo não gostar dos filmes dele.

Share this Post

About TIAGO

TIAGO LIRA | Criador do site, UX Designer por profissão, cinéfilo por paixão. Seus filmes preferidos são "2001: Uma Odisseia no Espaço", "Era uma Vez no Oeste", "Blade Runner", "O Império Contra-Ataca" e "Solaris".