0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Entidade 2 é um filme de terror sem sustos e que se segura apenas na questionável qualidade do seu predecessor.

Sinister 2, 2015

Com James Ransone, Shannyn Sossamon, Robert Daniel Sloan, Dartanian Sloan, Lea Coco. Roteirizado por C. Robert Cargill, Scott Derrickson. Dirigido por Ciaran Foy.

2/10 - "tem um Tigre no cinema"Já é lugar comum falar que os filmes de terror não assustam mais, e fica difícil saber qual é a pior parte disso: admitir que os que dizem isso têm razão, ou perceber que pouquíssima gente está se mexendo para mudar esse cenário, infelizmente reforçado pelo fraco A Entidade 2. Sem interpretações impressionantes, sem sustos e segurando-se apenas no bom nome da produção anterior, o filme termina com praticamente nada para se discutir ou lembrar.

É tão triste ter pouco a se falar de um filme, mas é justo apontar seus bons momentos. Há algo de cru e visceral nas filmagens de Super 8 que as crianças fantasmas apresentam para Dylan (Daniel Sloan), e que dão um ar quase real à produção. Os filmes são realmente perturbadores, e as torturas mostradas são macabras e dignas de qualquer filme slasher. A metáfora do enfrentamento dos irmãos no começo, e o modo como o diretor separa os dois por meio do figurino mostra que Foy pensou minimamente como contar a história visualmente. No entanto, para por aí.

A produção é tão desinteressante desde a atuação dos personagens até alguns conceitos. Não nos compadecemos com a jornada do delegado dispensado do primeiro filme (Ransone) que, apesar de ganhar o papel de protagonista é esquecível o suficiente para sequer ter um nome. A mãe e seus filhos também expressam pouco carisma, e isso é muito por causa da atuação deles. Seja por causa da inexperiência ou por Foy, além de ser um diretor fraco, ser péssimo na direção de seus atores, e por isso não existe conexão da audiência com o quarteto. Vejam a cena onde o irmão Zach (Sloan) grita com uma câmera na mão. O que ele queria? Fingir? Mas a câmera Super 8 não capta sons. Estava sentindo-se pressionado a fazer aquilo? Aparentemente não, porque ele consegue continuar sua missão sem grandes problemas. Problemas de roteiro e direção são tão ou piores como esse.

O ritmo é outro grande problema do filme. O tempo vai passando, nada demais acontece além das idas de Dylan ao porão para ser convertido. A história introduz um drama familiar na figura de Clint (Coco) como o pai abusivo que aparece escroto do jeito que é não para criar alguma discussão, mas para apenas termos alguém para odiarmos mais do que o Bagul, as crianças-fantasma e justificar o verdadeiro mal da casa da família Collins.

A Entidade 2 | Pôster brasileiro

Referenciado filmes como Colheita Maldita (Children of the Corn, 1984) e fazendo piadas com O Exorcista (The Exorcist, 1973), A Entidade 2 é um filme perdido. Seja nas atuações, nos cenários, nos clichês – é vergonhosa a cena do rato na capela queimada – ou nas decisões de câmera de Foy, abusando dos ângulos holandeses. O filme tem um único e solitário susto honesto que é vindo pelas ondas de rádio. Além disso, é cansativo, nada inspirado, não causa terrores – com exceção da competente cena inicial, onde há mais tensão com a possibilidade do que pode estar ali do que a presença em si – e nada acrescenta à filmografia do gênero que, mais uma vez, é relegado ao terceiro escalão da arte.

Sinopse oficial

Após os acontecimentos chocantes em A Entidade, o espírito maligno de Bagul continua a se espalhar com intensidade assustadora. A nova história é uma corrida assustadora contra o tempo para salvar uma família de se tornar a presa das loucuras, filmes e assassinatos conjurados por Bagul e seus soldados de infantaria, as crianças-fantasma. Os gêmeos de 9 anos de idade Dylan e Zach Collins (vividos pelos irmãos Robert e Dartanian Sloan) foram com sua mãe, Courtney (Shannyn Sossamon de Wayward Pines) para uma propriedade rural em Illinois. A casa e o terreno são apenas isolados o suficiente para fugirem do alienado marido de Courtney, Clint (Lea Coco), que tem abusado dela e de Dylan. Esta mãe protetora ignora que a própria casa está marcada para morrer…”

Veja o trailer de A Entidade 2

[críticas, comentários e voadoras no baço]
• email: contato@umtigrenocinema.com
• twitter: @tigrenocinema
• fan page facebook: http://www.facebook.com/umtigrenocinema
• grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/umtigrenocinema/
• Google Plus: https://www.google.com/+Umtigrenocinemacom
• Instagram: http://instagram/umtigrenocinema

http://www.patreon.com/tigrenocinema

 

Volte para a HOME